
Queridos amigos espero que o vosso Natal tenha sido bom cheio de paz e amor. O meu foi bom dentro das condicionantes de trabalho e doença de familiar. Que o amor entre e permaneça nos nossos corações.
A minha Mentora de cura e bem estar interno
Toda a população terrestre sofre de dores de cabeça (cujo termo cientifico é Cefaleias) e cerca de 15 % padece delas pelo menos uma vez por semana.
Em termos estatísticos 90% das dores de cabeça devem se à Tensão, e começam na parte posterior do pescoço ou da cabeça e estendem-se como uma dor surda, não palpitante.
As outras 10% (em que se incluem as enxaquecas e as dores de cabeça provocadas por se deixar de beber café ou sofrer de síndrome de abstinência) tem a sua origem no abrir e fechar (dilatação e constrição) dos vasos sanguíneos da cabeça que colocam em acção os nervos transmissores da dor.
Tratamento natural
Como existem vários tipos de dores de cabeça também existem vários tratamentos:
E existem muitas mais mas estas estão já comprovadas com documentação diversa, espero que esta informação vos seja útil.
Já não vagueia em mim a escuridão
E transformou-se a dúvida em certeza.
Bastou um gesto só de minha mão,
Para secar as fontes de tristeza.
No filtro redentor da Oração,
Deixei ficar o manto da incerteza;
E agora, tendo a Deus no coração
Sou maior do que a própria natureza.
Estrada de luz, sem guia nem farol,
Apenas o clarão do rubro sol
E as minhas asas que ninguém mais vê.
E no esplendor da minha mocidade,
Eu vou alem da própria eternidade,
Sem limite, sem espaço e sem porquê.
José Carlos Ary dos Santos
Meus queridos amigos tenho andando um pouco afastado do meu blogue por motivos de trabalho mas também por algumas intercorrências pessoais entre as quais a perda de um amigo de quatro patas. (querido amigo que a próxima reencarnação seja proveitosa no caminho da “ Fonte que Tudo é”) . Hoje fui almoçar a uma explanada e durante o almoço li mais um capítulo do livro “ Telos- Revelações da nova Lemúria” de Aurélia Louise Jones.
“ Sustenham a Paz e o Amor nos Vossos Corações”
O que quer que façam, em qualquer aspecto da vossa vida, façam-no sempre como um acto de amor.
O que quer que digam, partilhem sempre palavras de sabedoria, amor, compaixão e compreensão.
O que quer que se permitam pensar, no vosso diálogo interno diário, abracem a consciência de Deus e dos reinos de Luz.
Meus queridos amigos porque será tão difícil para todos nós tentarmos viver dentro destes parâmetros!!!
Será que todos sonhamos com o paraíso e tão pouco nos preocupamos em o iniciarmos aqui em Urãntia!!!
Será que o paraíso não existe já dentro de nós?
Fiquem bem, meus queridos amigos
È a mais comum das doenças Endócrinas (órgão envolvido Pâncreas), consistindo na alteração crónica do metabolismo da glucose (glicose/açúcar), com aumento da taxa de glucose no sangue devido a um défice ou a diminuição da sensibilidade à insulina.
A Diabetes Mellitus é classificada em:
Em relação à Diabetes Tipo I o tratamento é feito com insulina injectável e dieta na Tipo II inicia-se com dieta se não resultar toma medicação (Antidiabeticos orais) e por ultimo pode também necessitar de insulina.
Sinais e sintomas:
Para controlar a Diabetes é muito importante a Dieta e o Exercício Físico.
Em termos metafísicos e segundo Lise Bourbeau a Diabetes é uma doença do pâncreas que se encontra ligada ao centro de energia do plexo solar. Um problema nesta glândula indica perturbações ao nível das emoções. Uma pessoa com diabetes é emotiva e tem muitas vezes desejos em demasia, quer para ela como para os que lhe são queridos mas fica por vezes ciumenta se alguém tiver mais do que ela.
O facto de alimentar tantos desejos dissimula uma tristeza interior que provém, em geral, de um importante desejo de ternura e de amor não satisfeito.
A diabetes pede-te para que reflictas e aprendas que a tua missão não é controlar a felicidade dos outros mas sim, reconhece que os desejos são essencialmente para ti e não para os outros.
A tua felicidade está em ti e não na satisfação das necessidades dos outros.
“ Eles temem quem são. A tragédia, senhora, é que a maioria procura fazer o bem. Mas até uma força tão poderosa como o amor, quando manchada pelo medo só pode conduzir ao mal. “
Este texto é um estrato que retirei do livro que acabei de ler “ No tempo das fogueiras - de Jeanne Kalogridis”, que desde já aconselho a todos a sua leitura. Faz nos pensar sobre a forma como amamos os outros…o que é amar?
O A.V.C. consiste num deficit neurológico através de um fenómeno vascular com uma duração superior a 24 horas. Normalmente tem uma incidência progressiva e deve ser encarado como uma emergência.
SINAIS DE AVISO
-Dificuldade na fala ou nos movimentos
– Alterações da visão
– Formigueiro e fraqueza de uma das partes do corpo
Estas manifestações são do campo físico mas porque ficamos nós doentes?
Segundo Lise Bourbeau no livro “ O teu Corpo ama-te” as artérias são as vias que trazem, que comunicam a força de vida, física e simbolicamente. Uma pessoa com problemas nas artérias é uma pessoa que não permite que a alegria circule na sua vida.
Faltam lhe pensamentos cheios de alegria. Não permitem que o seu próprio coração fale.
O que nos dá prazer?
A nossa vida é muito importante para ser levada tão a sério.
Devemos tentar ser felizes, viver com alegria de forma a não endurecermos o nosso interior.
Prevenir os A.V.C. não basta faze-lo fisicamente com medicação, desporto… temos que deixar o nosso coração falar e permitirmos a alegria na nossa vida.
Iniciei um novo ciclo da minha vida após uma porrada dada pelo caminho que escolhi antes de reencarnar nesta vida. Todas as reencarnações tem como pretexto a nossa aprendizagem para atingirmos o nosso “ Eu Superior”, e foi esse caminho que eu encontrei e passei a cultivar.
Como sou técnico de Saúde pretendo neste Blog partilhar os meus conhecimentos e se possível ajudar os seres que me rodeiam a serem felizes.
Passei também desde há sete meses a ser vegetariano e como tal tenho tentado aprender a cozinhar comida vegetariana. Vou Partilhar algumas receitas convosco e espero que partilhem comigo neste campo.