terça-feira, dezembro 12, 2006

REGENERAÇÃO

Já não vagueia em mim a escuridão

E transformou-se a dúvida em certeza.

Bastou um gesto só de minha mão,

Para secar as fontes de tristeza.


No filtro redentor da Oração,

Deixei ficar o manto da incerteza;

E agora, tendo a Deus no coração

Sou maior do que a própria natureza.


Estrada de luz, sem guia nem farol,

Apenas o clarão do rubro sol

E as minhas asas que ninguém mais vê.


E no esplendor da minha mocidade,

Eu vou alem da própria eternidade,

Sem limite, sem espaço e sem porquê.


José Carlos Ary dos Santos

17 comentários:

wicky disse...

sem limite, sem espaço e sem porquÊ
...

COM UM BEIJO

Unknown disse...

O grande Ary.

Abraço.

Anônimo disse...

Bem lindo PP, o nosso grd Ary dos Santos.
E Sta Cruz esta boa? Tenho saudades dessa terrinha quando na m/ adolescencia me deu tanta Felicidade ...a minha mãe é de mto prox daí, e os amigos da Bordinheira foram espectaculares.
Beijinhos grds****

Paulo Pires disse...

Bem vinda minha querida amiga dentro desta bolha de amor que nos envolve haveremos de atingir a nossa paz.
Beijos

Paulo Pires disse...

Sim Mestre o grande Ary com uma escrita por vezes controversa mas bela.
Um abraço

Paulo Pires disse...

Querida cor do mar Santa Cruz está um pouco fria mas como acendi a lareira estou sentado na sala ouvindo o mar e o estalar da lenha.
Por não passas por aqui? É um local de extrema beleza aonde poderás reviver tempos passados e podes dispor deste teu amigo.
Beijos grandes

Anônimo disse...

Ai, que me andas a pôr os palitos, com tanta "querida" para aqui, "querida" para ali. Que andas a fazer dentro dessa bolha? Andas a fazer campanha?

Lucília Benvinda disse...

Olha Paulo, ando para aqui a subornar as contas do 'Beta' e agora já consigo comentar. Mas será possível que mesmo na Internet só funcione a batota? (lol)

Gostei muito deste poema do Ary. Ele era de uma sensibilidade poética incrível.

Regeneremo-nos então, na oração, no amor à luz que faz de nós os guias da nossa vida.

Beijo grande.

Magda Moita disse...

Muito bonito.

beijinho

Paulo Pires disse...

Anónimo não estou a fazer campanha nenhuma “querida” ou” Amiga (o)” são expressões minhas no meu dia a dia. Digo-as de coração. Quanto há minha bolha de amor existe e expressa-se de forma diferente consoante as pessoas em causa.
Fica bem anónimo

Paulo Pires disse...

Caro amigo Lúmen origine é do fundo do meu coração que agradeço os teus abraços, um bem-haja para ti.

Paulo Pires disse...

Magda obrigado e um beijo muito especial para ti.
Fica bem

greentea disse...

bom dia , paulo

simplesmente, envio-te uma ...BOLHA DE PAZ!

david santos disse...

Olá, Paulo!
Bom soneto, adorei.
Parabéns.
Até sempre.

jguerra disse...

É com certeza um soneto belo, como belo parecem as palavras que aqui vais deixando. A ler com maior atenção. Grande abraço

Paulo Pires disse...

Obrigado pela visita David Santos.
Um abraço

Paulo Pires disse...

J. Guerra volta sempre que quiseres, gostei da tua visita.
Um abraço